Dúvidas Frequentes

Sobre As Esquadrias P.V.C
Por que comprar esquadrias em PVC?
Por que são mais moderna, vedam melhor, não passam nem frio e nem calor, são ecologicamente corretas, nunca perdem a cor e o brilho e, principalmente, por que são mais bonitas.
O que são esquadrias em PVC
Esquadrias ou caixilhos em PVC são portas e janelas fabricadas em perfis de uPVC com alma de aço. É importante entender que os perfis em uPVC voltados para fabricação de esquadrias não tem relação com outros produtos e insumos fabricados a base de PVC, ou outros plásticos. As esquadrias possuem necessidades específicas de durabilidade, resistência, carga, estabilidade de cor etc que são atendidas por formulações específicas para este fim.
O PVC usado para fazer esquadrias é o mesmo PVC usado para fazer tubos e conexões?
Não.  Para cada uso do PVC tem-se composto específico. O utilizado para esquadrias prevê uso de materiais adequados ao ambiente externo e à agressividade que o produto precisa ter.
O PVC perde a cor? Amarela com o tempo?
Não.  A formulação específica para esquadrias utiliza um aditivo chamado Dióxido de Titânio que confere ao produto a estabilidade de cor, ao refletir os raios ultra violeta, protegendo as moléculas do perfil de sofrer degradação.
A 1ª Linha tem assistência técnica?
Sim. Prestamos assistência técnica para todos os produtos fabricados por nós e dispomos de canal específico para atendimento pós venda e abertura de chamados técnicos - www.1linha.com/sac.
E se houver a quebra de um vidro?
Em caso de quebra, sua substituição é simples e rápida. Com uma fenda fina ou espátula, retiram-se as baguetes (das maiores para as menores), removendo o vidro quebrado, aplicando-se o novo, mantendo a posição os calços de vidro existentes na peça e, recolocando-se as baguetes, com auxílio do martelo de borracha.
Existem medidas padrão?
Sim e a 1ª LINHA trabalha também com produtos customizados, afinal seu projeto é único e merece atendimento personalizado.
Porque há aço dentro da estrutura da esquadria?
O aço funciona como “esqueleto” conferindo à peça grande resistência.
O aço é 3 vezes mais duro do que o alumínio e tal resistência faz todo sentido nos quesitos segurança e durabilidade.
Os acessórios normalmente utilizados trancam em vários pontos, gerando maior segurança, uma vez que são todos aparafusados no aço interno.
O prazo de entrega é de até 60 dias a contar da medição final dos vãos. 
O produto é entregue na obra pronto e acabado.
A instalação do produto pode ser feita por obra, por equipe credenciada e até mesmo por equipes 1ª Linha. Clique aqui para conhecer todo o processo de instalação.
A 1ª LINHA não é empresa de construção civil, mas fornece todo o suporte técnico necessário para que o cliente tenha segurança nas etapas necessárias.
Oferecemos 10 anos de garantia para os perfis em PVC e 2 anos para os vidros, ferragens e demais acessórios.
Sim, são ideais para uso em regiões litorâneas pois são inertes às intempéries do local (maresia / alta incidência de radiação solar)
O PVC tem como característica básica ser pesado e isolante. Ao passo que o alumínio é leve e condutivo. Quando se fala em esquadrias o que se busca é robustez e isolamento.
Do ponto de vista estético, as esquadrias em PVC 1ª Linha são bastante parecidas com as de madeira, no sentido em que desenvolvemos o produto com massa visual similar, adequando-o ao gosto brasileiro.
Mas se falarmos em relação ao material, a principal vantagem das esquadrias em PVC é sua resistência e vida útil. Ao passo que as esquadrias em madeira exigem manutenção periódica - entre seis e vinte e quatro meses, variando conforme com a região, isto sem considerar a questão ambiental envolvida. 
Embora utilizada em larga escala no passado, hoje recurso é escasso e caro, quando se busca produto de qualidade.
As esquadrias em PVC dispensam o uso de contra marcos, mas nada impede que sejam utilizados, ainda que não necessários.
Sim.  As esquadrias em PVC são muito mais pesadas do que as de outros materiais e demandam acessórios mais pesados. As ferragens e acessórios que usamos são de fornecedores especializados e desenvolveres destas tecnologias. Isto nos possibilidade atender nosso cliente com o que há de melhor e mais moderno no mercado de acessórios.
Dispomos de quatro tipos diferentes de acabamentos para escolha. Nossos fornecimentos incluem guarnição interna ou externa, conforme solicitação do cliente.
São perfis de acabamento neutro feitos do mesmo material do restante das esquadrias.
Sim. Caso o cliente deseje, pode dispensar nossos arremates e usar acabamentos de qualquer tipo tais como madeira, gesso, poliuretano, alumínio, aço, massa ou concreto.
Esquadrias com escurecimento são aquelas usadas principalmente em dormitórios.
Estas contém folhas de correr ou abrir em veneziana ou sistema de persiana de enrolar, sistemas camarão, cortinas tipo roll-on, etc. A função destas esquadrias é oferecer escurecimento e conforto.
As persianas de enrolar oferecem um sistema mais completo em se tratando de possibilidade de escurecimento. Além de abrir a totalidade do vão oferecendo 100% de iluminação, possibilita o escurecimento gradual e ventilação.
As persianas de enrolar motorizadas dispensam o uso da fita para recolher e baixar a cortina. Seu movimento é realizado por um motor instalado dentro do eixo da persiana e acionado por controle remoto ou botoeira.
Sim. Podemos fazer portas e janelas em cantos 90º ou, utilizando-se uma conexão tubular, com qualquer ângulo de abertura. Inclusive, sendo possível a abertura pelo canto central, que dá um maior amplitude de abertura ao vão.
Embora os sistemas pivotantes não ofereçam estanqueidade total, podem ser utilizados em vários ambientes, principalmente como portas de entrada. 
Sim, é possível e são largamente utilizadas em algumas regiões do Brasil nas tipologias guilhotina + camarão por fora ou correr e camarão por fora.
É possível fazer requadros fixos em arco. Estes requadros fixos podem ser instalados como bandeira sob qualquer tipo de esquadria.
Esquadrias redondas somente são viáveis se forem requadros fixos. Não é indicado  fazer janelas maximares redondas porque necessitam de acessórios especiais e pouco encontrados no mercado nacional.
Para que possamos preparar um orçamento precisamos saber quais produtos o cliente procura. Para tanto necessitamos dos dados da obra, relação de peças com medidas (largura x altura) e quantidades, indicando a tipologia e ambientes onde o produto será instalado e/ou envio do projeto para levantamento, através do canal fabrica@1linha.com.
Definidos os produtos, prazos e preços, firmamos com cada cliente, independente do volume do fornecimento, um contrato de compra e venda de esquadrias, formalizando todas as condições acertadas, garantindo ao cliente total transparência e segurança na aquisição de seus produtos.
A esponja tipo Scothbride, lado verde, e a palha de aço podem danificar o produto. A recomendação para a limpeza é a utilização de água, sabão neutro e pano macio.
A limpeza das esquadrias de PVC é feita de forma simples com produtos domésticos.
CLIQUE AQUI e acesse nossa seção de manutenção e limpeza, com maiores informações.
Existem basicamente 2 cores, o bege, que domina o mercado europeu e o branco total, que domina o mercado americano e asiático. Nossos produtos seguem o padrão branco total por se assemelhar a Pintura Laqueada que é a preferência nacional.
Sim e a aplicação de cor nas esquadrias em PVC pode se dar de 3 formas:
 a) Pintura: similar a pintura automotiva e, como comparação, os para-choques de carro são de PVC e são pintados, normalmente.
 b) Co-extrusão: trata-se de uma pintura na saída da extrusora e indicada para grandes volumes; e
 c) Laminação: aplicação de uma lamina que usualmente imita a madeira, indicada para regiões abaixo e acima dos trópicos pela excesso de raios UV nas regiões equatoriais.
As esquadrias de PVC podem ser pintadas com qualquer cor e estão disponíveis no mercado uma gama (RAL de cores) enorme pelos fornecedores de tintas especializados.  
O prazo de garantia das tintas para PVC são de 10 anos, conforme o fabricante.

Solicite um orçamento agora mesmo!