Notícias

Cerca de 70% da produção nacional de PVC é utilizada no setor da construçãocivil. Bastante conhecido por seu uso em instalações hidráulicas eelétricas (tubos de água, esgoto, conduítes), o PVC avança a passos largoscomo matéria prima para portas e janelas.
“Além de isolamento térmico e acústico superior ao de produtos feitos com outros materiais, o PVC tem sua vida útil determinada como de longa duração – acima de 100 anos-, sendo ideal para a construção civil”, explica Claudio Luz, diretor da 1ª Linha, empresa líder na fabricação de portas e janelas em PVC. “Dessa forma, não é preciso trocar um cano, uma instalação elétrica ou uma janela por décadas”.
Longa duração é, sem dúvida, um dos motivos que faz crescer a utilização do PVC em edifícios ao redor do mundo, principalmente na Europa e nos Estados Unidos. O produto possui ainda uma versatilidade própria: flexibilidade, sendo moldável aos mais diferentes projetos.
"O PVC é um material extremamente versátil e adaptável, atendendo assim a crescente necessidade de produtos com amplo uso arquitetônico", acrescenta Claudio Luz. "Os arquitetos encontram no PVC uma solução para seus projetos, desde os mais simples até os mais ousados”.

Solicite um orçamento agora mesmo!